Já reparou como o olhar do outro tem o poder de nos ajudar a sair da bolha e ter uma perspectiva diferente sobre a vida? Com os negócios não é diferente! É essa a proposta do projeto Meu negócio pra chamar de seu – uma série de encontros entre empreendedores de ramos diferentes, mas que tem potencial de se complementar.
Os participantes não têm como foco apresentar sua experiência de sucesso ou insucesso, mas dialogar, levantar hipóteses e propostas a partir de um olhar diferente sobre o negócio do outro. Uma verdadeira consultoria mútua a partir de cases reais.
A diferença agrega um olhar muito produtivo ao negócio do outro, com a possibilidade de se exercer a empatia. Dessa forma, a ideia é produzir insights não só para os participantes, mas para o público, já que a discussão pode servir de inspiração também para o negócio de quem estiver assistindo, ou mesmo para incentivar que deseja empreender.
A ação é aberta à participação ao vivo do público.
Confira todas as edições
9ª edição - 20 de julho de 2021
Em julho, o Meu Negócio pra chamar de seu do mês de julho colocou duas marcas geridas por mulheres para conversar, trocar, levantar hipóteses e propostas para os seus negócios que acontecem também via e-commerce.
Anna Carvalho, da Laranja Azeda Cosmética Artesanal e as sócias Juliana Sevaybricker e Santuza Prado, da Freeda Moda Inclusiva participaram da atividade, trocando sobre seus negócios em uma live cheia de insights e empatia.
Uma verdadeira consultoria mútua a partir de cases reais!
8ª edição - 30 de junho de 2021
Totty Soraia – Mais que Chup: Totty possui uma extensa trajetória dentro da cultura hip hop, primeiramente por meio do rap, se tornando uma das primeiras produtoras de eventos da cena em Belo Horizonte. Atualmente, ela permanece atuante na cultura hip hop com a marca Mais que Chup, marcando presença em diversos eventos na cidade e fortalecendo a cena empreendedora com sua força e representatividade.
Janaína Tábula – Abigail Brechó: se entende como artista-etc desenvolvendo experiências que alinham performance, educação, empreendedorismo e gestão cultural.
Ana Cristina Nobre – Xepa na Caixinha: consultora de marketing e sustentabilidade, é fundadora do projeto Xepa na Caixinha, um serviço de delivery de frutas e legumes que seriam descartados pelos produtores, antes mesmo de ir para as gôndolas, apenas por não atenderem aos padrões estéticos das grandes redes de supermercados. Um negócio de inovação de impacto social e ambiental de redução de desperdício de alimentos.
Jéssica Voguel – Xepa na Caixinha: publicitária e estudante de Gastronomia, atualmente coordena o projeto Xepa Na Caixinha. Ela criou e desenvolveu a Pão de Alho Ame Sabor, microempresa de pães de alho artesanal. Também é curadora e idealizadora da feira de gastronomia e variedades “Na Garagem Feira Urbana”, em Betim.
7ª edição - 19 de maio de 2021
Adriana Barbosa (@adrianapreta): a mulher por trás de toda a plataforma Feira Preta, que em 2019 se transformou na Plataforma PRETAHUB e é resultado de 18 anos de iniciativas do Instituto Feira Preta no trabalho de mapeamento, capacitação técnica e criativa, aceleradora e incubadora do empreendedorismo negro no Brasil. Como empreendedora social, passou pelas principais aceleradoras do ecossistema de negócios sociais no Brasil e recebeu diversos prêmios nacionais por sua atuação nesse segmento.
Sérgio Mitre (@sergiomitre): poeta, historiador e jornalista, Sérgio Mitre administra – junto com a atriz e produtora Dora Sá – o espaço COPA em Santa Tereza, Belo Horizonte, que abriga projetos nas áreas da cultura, patrimônio e eventos, além do comércio de produtos agroecológicos e do pequeno produtor, o ECO – Empório Cultura Orgânica.
Kelson Douglas (@valedosinconfidentes): diretor criativo e fundador do Vale dos Inconfidentes – comunidade de inovação e tecnologia da região histórica de Minas Gerais – Kelson já teve trabalhos premiados para marcas como AMBEV e Petrobrás, e é parceiro da MTV Brasil, portal SouBH e revista SUPER Interessante. Atualmente, largou o concreto da cidade grande e mudou-se para um pequeno distrito entre Mariana e Ouro Preto, onde fundou o projeto responsável por conectar o universo de inovação e tecnologia com as demandas dos moradores da região.
6ª edição - 19 de DEZEmbro de 2020
Márcia Machado é empresária, moderadora do maior grupo materno de Minas Gerais, o Amor de Mãe BH (@grupoamordemaebh), e uma das idealizadoras do Espaço Colaborativo Amor de Mãe. Ela compartilhou um pouco de sua experiência com a primeira loja colaborativa materna do Brasil, que já nasceu com dois objetivos: valorizar o empreendedorismo materno e dar a oportunidade de mães ajudarem outras mães.
Débora Vieira é a idealizadora da Chocolate Lab, projeto de culinária vegana que resulta do desejo de uma mãe empreendedora em produzir doces saborosos e saudáveis para as famílias preocupadas com a qualidade dos alimentos consumidos pelos filhos. Pioneira neste segmento em Belo Horizonte, o foco da Chocolate Lab é a confeitaria funcional, com produtos que podem ser consumidos por quem tem alergia ao leite, à soja e ao ovo, por diabéticos, intolerantes à lactose e também por aqueles que restringem o consumo de glúten.
5ª edição - 19 de NOVEmbro de 2020
Renata e Bernardo, um casal belo-horizontino apaixonado por viagens, cultura, gastronomia e pelas histórias das pessoas são responsáveis pelo Oncêvai. Há 4 anos, com um olhar voltado principalmente para negócios locais e pequenos empreendedores, o projeto retrata de maneira despojada os melhores rolês da capital mineira, dos mais variados segmentos, e de outros cantos de Minas Gerais.
Carol Silva é uma das diretoras da Limonada Audiovisual, produtora de vídeo e conteúdo fundada em 2012 e sediada em Belo Horizonte. Com a missão de produzir conteúdo com poder transformador, a produtora já realizou dois longas documentais, um curta metragem de ficção e uma websérie do gênero variedades, além de inúmeros vídeos institucionais, animações e vts publicitários.
4ª edição - 17 de setembro de 2020
Tatiana Silva é cofundadora e Diretora Executiva do FA.VELA, plataforma de educação empreendedora, digital, inclusiva e criativa, que soma mais de 260 projetos e negócios impulsionados para empoderar grupos e territórios em situação de vulnerabilidade.
Sérgio Souto dedica-se a pensar e criar pontes entre pessoas, marcas e projetos. Ele ajudou a criar o CoolHow, laboratório de conteúdo e conhecimento, e enquanto esteve à frente da iniciativa coorganizou encontros com o objetivo de compartilhar ideias e inspirar pessoas baseados na essência da tecnologia, entretenimento e design.
2ª edição - 16 de julho de 2020
Cairê Moreira, fundador da Genyz – Consultoria de Pesquisa e Desenvolvimento de Soluções em 3D.
Diêgo Penido, criador da Na Fila do Pão, uma padaria artesanal, e da Urso Estúdio, desenvolvedora de design de móveis para pets.
1ª edição - Junho de 2020
Facundo Guerra, empreendedor e autor do livro Empreendedorismo para subversivos.
Lisiane Lemos, especialista em transformação digital.
Mediação da jornalista e apresentadora Fernanda Ribeiro.
- segunda a sexta, das 9h às 21h
- Rua Rio de Janeiro, 1046 - BH/MG
- +55 31 3214-5360
- coworkingpalladium@sescmg.com.br